terça-feira, 30 de abril de 2013

“Não vos conformeis com este mundo!”


 

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Rm12:2

 

        A cada dia que passa o mundo, ou seja a sociedade em geral, está cada vez mais longe de Deus, pois não vivem segundo os padrões de Deus, muitos se preocupam apenas com si mesmo, em aproveitar a vida, se satisfazendo com os prazeres que mundo oferece(drogas, prostituição, roubo, corrupção, assassinato, crimes, etc), e que estão em desacordo com a vontade de Deus para nós.

 

        Mas para  todo aquele que vive no mudo, ou seja, que não vive nos padrões de Deus, o pecado virou algo tão comum, que muitos nem percebem que estão agindo de forma errada, pois de tanto pecar, acham que essas coisas são normais e se conformam com elas, e acabam se esquecendo de Deus, e algumas até dizem que Deus não existe, e corrompem-se e praticam abominação  “Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe". Corromperam-se e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem.”Sl 14:1.

 

 

Podemos  fazer a diferença!

 


       A sociedade pode até se esquecido do Seu Criador, mas saiba que você pode fazer a diferença, renovando sua mente através da palavra de Deus, buscando ao Senhor, sendo sal e luz como diz em MT 5:13-16,(sal para conservação dos ensinamentos e estatutos do Senhor através da palavra que está em nós, e luz , para guiar aqueles que estão em trevas, que vivem em pecado, que não conhece a Jesus,  e para isso , não podemos ser amigos do mundo pois em Tiago 4.4 diz que aquele que tem amizade com o mundo faz-se inimigo de Deus, não podemos servir a Deus e ao mesmo temo continuar sendo amigo desse mundo, agir conforme o costume pecaminoso que as pessoas estão andando atualmente, pois não podemos servir a dois senhores (Mateus 6.24). Se você quer  seguir Jesus e desfrutar da verdadeira paz e do verdadeiro prazer, nós devemos negar aos desejos da nossa carne e os costumes desse mundo e seguir a Cristo sem nos envergonhar, obedecendo aos seus ensinamentos e fazendo a sua vontade. Pois de nada adianta ganhar o mundo inteiro e perder sua vida. Mt 16:26.

       Portanto ore e vigie o inimigo sabe que Deus tem promessa para sua vida , e quer destruir isso, não se deixe levar pelas coisas do mundo, pois o mundo está a oferecer prazeres e ilusões passageiras, mas se nós permanecemos no Senhor, esperando a nossa redenção, aquele dia em que finalmente o encontraremos face a face e seremos como Ele. Devemos ansiar pela volta de Jesus, pois nada mais temos a esperar desse mundo, a nossa esperança deve estar somente em Jesus. Então: Não vos conformeis com este mundo!

Que nós possamos ter sede de Justiça e fazer a diferença, pois a bíblia diz: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.” 

Mateus 5:6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário