terça-feira, 30 de julho de 2013

Nas mãos de Deus.....

Quando o sonho se desfaz, Deus reconstrói. Quando se acabam as forças, Deus renova.

Quando é inevitável conter as lágrimas, Deus dá alegria.

Quando não há mais amor, Deus faz nascer. Quando a maldição é certa, Deus transforma em benção.

Quando parece ser o final, Deus dá novo começo. Quando a aflição quer persistir, Deus nos envolve em paz.

Quando a doença assola, Deus é quem cura. Quando o impossível se levanta, Deus o torna possível.

Quando faltam as palavras, Deus sabe o que queremos dizer. Quando tudo parece se fechar, Deus abre uma porta.

 Quando você diz: não vou conseguir, Deus diz: Não temas, pois estou contigo. Quando o coração é machucado por alguém, Deus é quem derrama o bálsamo curador.

Quando não há possibilidade, Deus faz milagre. Quando só há morte, Deus nos faz persistir. Quando a noite parece não ter fim, Deus faz nascer o amanhecer.

Quando caímos num profundo abismo, Deus estende sua mão e nos tira de lá. Quando tudo é dor, Deus a dá o refrigério. Quando o calor da provação é grande, Deus dá a sombra de sua presença.

Quando o inverno parece infinito, Deus traz o verão. Quando não existe mais fé, Deus diz: Acredita!

Quando estamos a um passo do inferno, Deus dá a direção do céu. Quando não temos nada, Deus nos dá tudo. Quando alguém diz não somos nada, Deus nos diz que somos mais do que vencedores. Quando se torna difícil caminhar, Deus nos carrega no colo.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Deus Todo Poderoso pode tudo

Todo ser humano foi criado por Deus e para Deus. Infelizmente existe um vício terrível no coração da humanidade que consiste em achar que as coisas funcionam da maneira que sua mente determina. Dentro deste raciocínio humano, cada ser determina com seus olhos totalmente carnais o que será de sua vida, e o pior, determina o fim quando acha que é o final.

Temos a mania de colocar ponto final onde Deus não determinou. Muitos insistem nessa pré-determinação e até se suicidam, desistem de seus sonhos e planos porque simplesmente dizem: “É o fim”.

Na Bíblia vemos a história de diversos homens e mulheres de Deus que erraram em achar que podiam determinar o momento de Deus para suas vidas.

Elias, no monte Carmelo

- Elias, um dos profetas mais magníficos registrados na Bíblia, após uma grande vitória em uma luta contra os 450 profetas de Baal, se enche de pavor de uma mulher e pede para morrer. Ele determina seu próprio fim.

“Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.” 1 Reis 19.4.

Elias tinha tudo para ser vitorioso naquele momento, mas ele era humano como eu e você. Certamente naquele dia ele acordou com menos fé, e isso é normal, entrou em depressão e pediu a morte.
“Depressão” que eu conheço é a panela da minha casa, panela de pressão....
Mas Elias ficou deprimido, dormia constantemente e foi preciso Deus mandar seu anjo para encorajá-lo.

Em 1Rs 19.7 o anjo acorda Elias e diz: “Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.”

Tiramos duas lições daí:

1) Deus alimenta seu filho como uma criança carente precisando de um alimento especial. Ele não te deixará necessitado neste momento terrível. Lembre-se, Deus cuida da sua necessidade.

2) Ele diz: Levanta-te!
Se tem uma coisa que incomoda Deus é pessoa desesperançosa e preguiçosa. Diante das dificuldades não devemos parar, e sim acelerar o passo e aumentar as forças. Isso é coragem e perseverança, e agrada a Deus, acelerando a providencia em sua vida. Não fique esperando o “mingauzinho” de Deus a vida toda. Tome uma atitude agora!
Elias colocou um ponto final em sua vida, mas Deus colocou uma vírgula e continuou a história. Leia 2 Reis 19 e 20 e você verá como o quadro mudou na vida de Elias. O quadro também mudará na sua vida, creia!

Agar e Ismael

Leia atentamente Gênesis 21.16-18:

“E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou.
E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.
Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.”

Que momento triste, Agar, a serva de Abraão, foi “despedida” sem ter pra onde ir. Errante no deserto ela tem fome e sede, e percebe o desfalecimento de seu filho Ismael.
Ela colocou seu filho debaixo de uma árvore e se afastou, pois não queria ver seu filho morrer.

Tudo indicava que o menino ia morrer:

- Recém nascido;
- No calor do Deserto;
- Com fome e sede;
- Sem ter pra onde ir;
- Sem ter quem o ajudasse;

Acho que qualquer um de nós faríamos como sua mãe Agar, e colocaríamos um “ponto final nessa história”, mas Deus colocou uma vírgula no lugar desse ponto final.

Algumas lições nesta história:

1) Em um momento de ponto final, até nossos entes queridos se afastam de nós. Assim fez Agar, se afastando do filho.
2) É mais fácil chorar do que tomar uma atitude. Ela e o menino choraram... e imagine como doía aquela situação.
3) Deus ouve o seu choro! Tremendo é que Deus não ouviu o choro de Agar, e sim o do menino. Quando estamos em lutas muitas vezes pedimos oração de outras pessoas, mas Deus quer ouvir o TEU choro. Chore pra Deus, ou seja, quebrante o seu coração na presença de Deus. Ele não Rejeita um coração quebrantado!
4) Mais uma vez velos Deus dizendo: “Ergue-te / Levanta-te” – Já falamos sobre isso, Deus não quer cuidar de preguiçosos desanimados.
5) A promessa de Deus vai ser cumprida na sua vida, mesmo que pareça que Deus se confundiu ou desistiu de você. Quando Isaque nasceu parecia que a promessa ficou valendo somente pra Isaque, porém Ismael também era filho de Abraão. Deus fará se cumprir a promessa em sua vida! Ta chorando porque? Espere a vírgula de Deus e pare com esse teu ponto final.

Elizeu e seu moço

Leia agora 2 Reis 6.15-17

“E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?
E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.”

A diferença de um homem de fé para um homem descrente é relatada neste texto. O ajudante de Eliseu acordou, e ao abrir a porta viu sua casa rodeada por um grande exercito inimigo. Pensou: “Ponto final. Acaba aqui a nossa fabulosa história”.

Imediatamente o jovem acordou Eliseu e disse do ocorrido. Eliseu, o profeta, não se assustou nem um pouco. Imagino que ele lentamente foi ao banheiro, escovou os dentes e penteou os cabelos, vez sua devocional e depois foi até a porta, e orou pelo seu ajudante:

“Deus, abre os olhos espirituais deste menino carnal”

Quando seus olhos foram abertos, o jovem viu cavalos e carros de fogo. Poder de Deus. A promessa de Deus se cumpria:

“O anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem, e os livra.”

Você teme à Deus? Então qual o motivo desse ponto final. Deus vai transformar seu ponto final em vírgula!

Deus o abençoe,

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Pastor Silas Malafaia comenta sua participação no programa Na Moral, da TV Globo: “Só não prego no inferno porque não tem salvação para o diabo”


O pastor Silas Malafaia gravou sua participação no programa Na Moral, apresentado por Pedro Bial, no último sábado, 13 de julho.

O tema do programa da TV Globo foi “Estado laico”, e além da participação do pastor Malafaia, Bial contou ainda com um padre, um representante de religiões afro e um ateu para o debate. O programa será veiculado no próximo dia 01 de agosto.

Como o pastor Marco Feliciano recusou o convite para participar do programa, Pedro Bial viajou a Brasília para filmar uma sessão da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM). A matéria gravada pelo apresentador na Câmara dos Deputados também será apresentada na mesma data.

Em seu Twitter, Malafaia publicou algumas frases sobre sua participação no programa, e se antecipou às críticas feitas a ele.



“Já estou nos estúdios da Globo para gravação do programa do Bial. Orem por mim para que eu seja boca de Deus. O programa será exibido dia 1/8. Já falei outras vezes, só não prego no inferno porque não tem salvação para o diabo. Onde me chamarem, vou. É no mundo que manifestamos a fé”, afirmou.

Na sequência, Malafaia ressaltou que está disposto a correr riscos para expressar os princípios que defende: “O programa do Bial tem a presença de um padre, ateu, representante das religiões afro e eu. Pena que é pouco tempo, dia 1/8 à meia-noite. O tema do programa será estado laico. Quem não quer correr riscos também não está habilitado a conquistas maiores. Ter medo de programa da Globo, nunca. Maior é o que está conosco. A Bíblia diz: ‘Importa que o Evangelho seja pregado”. Na igreja edificamos a fé, no mundo, manifestamos a fé”, escreveu o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Transexual se converte ao Evangelho e agora protagoniza batalha judicial para reaver identidade masculina

Um ex-transexual peruano que se converteu ao Evangelho e abandonou a homossexualidade tem dado testemunhos da sua mudança de vida e protagonizado uma batalha em busca de recuperar sua identidade masculina.

Fernando Ñaupari Buendía fez a cirurgia de mudança de sexo há 25 anos, adotou uma nova identidade passando a se chamar Claudia Maria, e casou-se com um francês, obtendo cidadania europeia. Entretanto, onze anos depois, ao ser evangelizado e optou por abandonar a vida de homossexualidade: “Me falaram a Palavra de Deus e veio uma mudança em minha vida”, afirmou numa entrevista ao Canal N.

“Nunca imaginei um dia estar vestido de homem, porque nunca passou pela minha cabeça, que um dia optaria por voltar a ser homem“, declarou Fernando.

Quando se converteu, Fernando Ñaupari Buendía pediu o divórcio de seu antigo companheiro e iniciou os procedimentos para voltar a usar o nome de batismo. Na França, a burocracia foi menor, porém, em sua terra natal, o Peru, a luta continua.

“Não consigo entender o porque os homens que mudam de sexo no Peru conseguem rapidamente um nome de mulher. Não estou reivindicando outro nome, estou reivindicando o nome com o qual fui registrado em minha certidão de nascimento“, disse.

O drama de Fernando é acompanhado de perto pelo parlamentar Julio Rosas, que tem oferecido assistência e ajuda para que o ex-transexual tenha “direito a uma identidade e à reorientação sexual”. Segundo Rosas, Fernando “terá que fazer todo um processo judicial e o doutor Roberto Miranda vai levar o caso a fim de que o senhor Ñaupari possa obter sua identidade original de homem“, disse ele, mencionando o advogado do caso.